Na campanha eleitoral de 2022, a Destak Publicidade e Marketing, produziu e divulgou diversas pesquisas de intenções de votos, medindo a opinião de eleitores de cinco regiões paraenses na escolha do presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. A quantidade de acertos nos levantamentos feitos pela empresa santarena impressionou pela precisão nos resultados finais nas urnas.
Na campanha anterior para prefeito em 2020, a Destak também se mostrou bastante eficiente nos acertos nos levantamentos realizados em diversos municípios paraenses.
A Destak foi a que mais acertou sem resultados e prognósticos em todo o Pará, na campanha eleitoral há quatro anos.
A Destak acertou os resultados nos municípios de Santarém, Aveiro, Altamira, Anapu, Belterra, Terra Santa, Uruará, Rurópolis, Mojuí dos Campos, Brasil Novo, São Félix do Xingu, Juruti, Itupiranga.
Algumas cidades, as pesquisas da Destak foram quase 100% de acertos aproximados do resultado final nas urnas.
Em Uruará, a Destak realizou diversas pesquisas avaliando possíveis cenários na campanha de 2020.
No cenário espontâneo, Gilsinho apareceu na frente com 46,2%. Cid teve 4%, Eucir 2,8%, Nando 2,4%, Manuel da Casa Branca, 1,4%, Eraldo Pimenta 1,4%.
No primeiro cenário estimulado, Gilsinho Brandão obteve 57,84% das intenções de votos. Cid teve 13,2%, Manuel da Casa Branca, 4,57%, Eucir 4,3%, Nando 3,59%.
Em outro levantamento também estimulado, Gilsinho Brandão apareceu com 59,27%. Cid obteve 15,53%, Manuel da Casa Branca 3,63%, Nando 3,21%.
A expectativa de vitória indicada pelo eleitor, apontou Gilsinho Brandão com 67,47% dos votos.
Cid 15,26%, Eucir 3,61%, Manuel da Casa Branca 2,81, e Nando 1,20%.
O resultado nas urnas mostrou Gilsinho Brandão com 69,28% dos votos apurados. Manuel da Casa Branca teve 22,27%, Nando Turini 8,45%
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva