Na campanha eleitoral de 2022, a Destak Publicidade e Marketing, produziu e divulgou diversas pesquisas de intenções de votos, medindo a opinião de eleitores de cinco regiões paraenses na escolha do presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. A quantidade de acertos nos levantamentos feitos pela empresa santarena impressionou pela precisão nos resultados finais nas urnas.
Na campanha anterior para prefeito em 2020, a Destak também se mostrou bastante eficiente nos acertos nos levantamentos realizados em diversos municípios paraenses.
A Destak foi a que mais acertou sem resultados e prognósticos em todo o Pará, na campanha eleitoral há quatro anos.
A Destak acertou os resultados nos municípios de Santarém, Aveiro, Altamira, Anapu, Belterra, Terra Santa, Uruará, Rurópolis, Mojuí dos Campos, Brasil Novo, São Félix do Xingu, Juruti, Itupiranga.
Algumas cidades, as pesquisas da Destak foram quase 100% de acertos aproximados do resultado final nas urnas.
Em Rurópolis, Taká Padilha aparecia liderando as pesquisas realizadas pela Destak.
Na espontânea, por exemplo, ele obteve 30,4% contra 1,6% do segundo colocado.
Em uma das pesquisas realizadas pela Destak sobre a preferência do eleitor em Rurópolis, o resultado apresentou vitória da Taká com 45,5%. Em segundo ficou Simão Dadalt com 12,6%, Zé Filho com 8,4%, Marcelo Vereador 7,3% e Edgar com 6,8%.
Em outro cenário com apenas três candidatos, Taká também apareceu na frente com 48,9%. Simão Dadalt teve 15,8% e Zé Filho 12,6%.
Numa disputa entre apenas Dadalt e Taká, 52,6% disseram que votariam em Taká, enquanto 20% declaram que votariam em Dadalt.
Entre Taká e Zé Filho, o resultado ficou assim: Taká 49,47%, Zé Filho 19,47%.
No cenário de votos válidos, Taká obteve 56,5%, Simão Dadalt 15,6%, Zé Filho 10,4%, Marcelo Vereador 9,1% e Edgar 8,4%.
Nas urnas, Taká obteve 54,59% dos votos válidos no resultado final e foi eleito prefeito de Rurópolis.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado